ONDE COMPRAR XIAOMI BARATO NO BRASIL (Site para comprar xiaomi na Amazon com Boleto, Pix, Cartão)
Em alguns países, a Xiaomi é a marca de smartphone mais popular em volume. Em outros países, porém, a maioria das pessoas pode nunca ter ouvido o nome (muito menos saber pronunciá-lo). Essa dicotomia traz muita confusão potencial em torno da marca e seus produtos.
No artigo abaixo, daremos tudo o que você precisa saber sobre a Xiaomi. Espero que isso o ajude a tomar decisões acertadas ao comprar um novo smartphone. Por outro lado, também pode ajudá-lo a entender um pouco mais sobre uma das maiores marcas de smartphones do mundo que pode nem ter presença em sua área.
Apesar de seu status atual como uma das maiores marcas de smartphones do mundo, a Xiaomi teve mais do que seu quinhão de controvérsias. Abaixo, você encontrará três ocasiões em que as ações da empresa enfrentaram um pesado escrutínio dos consumidores e da indústria em geral.
Entrando (e depois saindo e entrando) no Brasil
Depois que a Xiaomi se expandiu com sucesso para fora da China (veja a seção anterior), ela começou a aparecer em vários lugares ao redor do mundo. Cada vez que se expandiu, viu um sucesso rápido. No entanto, sua expansão para o Brasil não foi tão bem.
Em 2015, a empresa anunciou suas intenções de construir e vender o Redmi 2 no Brasil. Isso aconteceu, mas apenas um ano depois, deixou o país por completo. Levaria até 2019 para a Xiaomi começar a vender telefones no país novamente. Desta vez, porém, ele se concentrou principalmente nas vendas online.
Não há como saber quanto dinheiro a Xiaomi perdeu com essa expansão excessivamente zelosa.
A marca concorrente mais notável é a Realme. Assim como a Xiaomi, oferece dispositivos de alta qualidade a preços incrivelmente baixos e se concentra principalmente nos dois maiores mercados de smartphones: China e Índia. Até o nome “Realme” é incrivelmente semelhante ao Redmi da Xiaomi.