COMO FAZER VINHO CASEIRO. Objetivo do Curso Gratuito
Você vai aprender o processo completo da fabricação de um vinho artesanal, desde a escolha da uva, dos equipamentos até o engarrafamento.
O objetivo do curso é mostrar e explicar todas as etapas do processo de fabricação de um bom vinho artesanal.
Veja o que você vai aprender neste curso gratuito:
Confira Mais Informações EXCLUSIVAS no vídeo a baixo:
COMO FAZER VINHO CASEIRO
COMO FAZER VINHO CASEIRO. Mas foi no vinho que ele encontrou o caminho para transformar sonho em realidade. “O Carvoeiro”, marca própria de sua produção de Vinho Artesanal, é a prova de que jamais se deve desistir de um sonho.
Sou um apreciador de vinhos desde criança. Meu avô foi aquele que ensinou a gente que ao aceitar uma taça você educadamente diga ao anfitrião: “Só um pouquinho!” e quando ele começar a te servir você complemente “… para baixo da borda” rs
É assim que carinhosamente lembramos dele quando a gente se reúne em família: quem é servido fala “só um pouquinho” e quem serve completa “pra baixo da borda” e são só risadas.
Agora não sei você, mas eu tive muitas decepções quando comprava os vinhos que eu tomava.
Estudei sobre a enologia, descobri sobre os rótulos e seguia fielmente as dicas para encontrar um vinho de qualidade. E Sim! Um dos meus sonhos era ter minha própria adega, afinal “o bom vinho formoseia o rosto”
Idealizava o prato e preparava (Eu também treino uns dotes culinários, mas essa história eu conto em outra conversa rs) mas quando ia degustar o vinho era aquela descepção! Sentia gosto de tudo menos da uva.
COMO FAZER VINHO CASEIRO, CURSO – CLIQUE AQUI
Como nos enganam os rótulos não é mesmo?
E cá entre nós, se for para comprar industrializado, os melhores mesmo são os importados. Mesmo assim eu continuava comprando, sem desistir de procurar.
Mas a cada experiência nova eu ficava me perguntando “como será que é feito o processo de um bom vinho? “Qual será o segredo desta arte tão antiga, desde os tempos de Noé?
Então como se o Universo estivesse conspirando a meu favor (e Ele sempre está) foi que conheci o Italianinho.
Ele me ensinou toda a arte e o segredo, a técnica fui aperfeiçoando a cada safra.
Quando ele experimentou minha primeira garrafa disse com orgulho: o aluno saiu melhor que o professor e caiu na gargalhada.